A Rússia está na fase final das negociações pela venda de 30 helicópteros Mi-17V à Arábia Saudita. As negociações terão começado em finais de 2007 e na altura falava-se que poderiam ser comprados até 150 aparelhos russos, e até de Mi-35.
O número final de aparelhos comprados é assim substancialmente inferior ao inicialmente referido, algo que pode resultar das pressões norte-americanas sobre o seu mais fiel aliados regional ou até de pressões israelitas – país com quem a Rússia mantêm excelentes relações – para que a Rússia não vendesse os helicópteros de ataque Mi-35 que estavam na proposta inicial.
2 Comentários
Assim, ao desempenhar seu poder de pressão política diplomática (e não-diplomática)de Hegemonia, os EUA, no afâ de manter seu fluxo de caixa e preservação de suas áreas de influência, muitas vezes extrapola além da manutenção permantente do uso das páginas das chamaddas "revistas especializadas", omitindo, distorcendo e mesmo mentindo, através de artigos e "dados técnicos" muitas vezes chegados ás raias do ridículo...logo desmentidos quando dos diversos programas de Defesa e Segurança.
Acredito que, assim como alguns países aliados dos EUA, vem adquirindo excelentes artefatos bélicos da Rússia e mesmo outros já see aperceberam da possibilidade de parcerias verdadeiras, fora desse ranço ideológico herdado da Guerra-Fria,nós, latinos-americanos o faremos em breve.
Miguel Junior.