Embraer diz em comunicado que
não participa da seleção do novo caça da FAB

Empresa reafirma apoio ao Comando da Aeronáutica e ao Ministério da Defesa.


A Embraer afirmou em comunicado divulgado no final da tarde que não participa do processo seletivo do Projeto F-X2 da FAB e que reitera "seu incondicional apoio" e "estreito alinhamento com o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa". A empresa disse também que, "diferente do publicado, não tem preferência por nenhuma das propostas encaminhadas".

A Embraer foi envolvida em uma polêmica após reportagem do jornal Valor Econômico atribuir preferência da empresa pelo caça sueco Gripen NG. Após a reportagem, o Ministro da Defesa Nelson Jobim declarou que a escolha da nova aeronave da Força Aérea Brasileira não seria influenciada pela empresa brasileira.

Leia a íntegra da nota:
COMUNICADO EMBRAER – F-X2

São José dos Campos, 29 de setembro de 2009 – Com relação à matéria veiculada no jornal “Valor Econômico” na data de 28 de setembro de 2009, a Embraer esclarece que não participa diretamente do processo de seleção do novo caça F-X2 para a Força Aérea Brasileira e, diferentemente do publicado, não tem preferência por nenhuma das propostas encaminhadas. A Embraer reitera seu incondicional apoio ao dito processo, sempre em estreito alinhamento com o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa.