A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou hoje que o Governo dos Estados Unidos poderiam financiar a aquisição de aviões Boeing pelo consórcio russo Rosavia, se a companhia americana vencer a respectiva licitação.
"O Ex-Im Bank (banco de fomento do Governo americano) estudaria o pedido da Rosavia de financiar a transação para adquirir os aviões Boeing", disse Hillary, durante uma visita à companhia Boeing Russia, em Moscou.
A chefe da diplomacia dos EUA percorreu o escritório da filial russa, falou com engenheiros americanos e russos e visitou a sala de exposição dos projetos da companhia na Rússia, segundo a agência "Interfax".
Hillary ressaltou que o melhor exemplo de cooperação entre os dois países é o projeto do novo avião Boeing-787 Dreamliner, que conta com a participação de vários engenheiros e para cujas peças é utilizado titânio produzido na Rússia.
O consórcio de aviação Rosavia deve receber esta semana as ofertas comerciais de fornecimento de aviões de grandes fabricantes como Boeing, Airbus e a Corporação Aeronáutica Unida russa.
A Rosavia planeja assinar um contrato de aquisição de 50 aviões, com opção de compra de outros 15 aparelhos.
0 Comentários