A estatal russa exportadora de armas Rosoboronexport, manifestou a esperança na ultima quarta-feira de que poderá iniciar a cooperação militar-tecnológica com o sultanato de Brunei.
O Sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah e sua comitiva, chegaram em visita oficial à Rússia na ultima segunda-feira e se reuniram com funcionários da Rosoboronexport para discussões sobre a possibilidade de futuras aquisições de armas de Moscou.
A comitiva assistiu a uma apresentação multimídia que apresentou sistemas de defesa aérea de fabricação russa e em especial os helicópteros de ataque Ka-52 Alligator. O Sultão também visitou um centro de treinamento para as unidades das forças especiais, e assistiram a uma demonstração de táticas Spetsnaz.
Brunei, é uma ex-colônia britânica no sudeste da Ásia, tem um contingente militar limitado, que inclui forças de terra, força aérea e marinha. Entretanto sua força de combate mais eficaz e conhecida são os “Gurkha” (aqueles das Malvinas!) Unidade de Reserva, usada para proteger o sultão, a família real, e as instalações de petróleo. O Sultanato de Brunei utiliza uma vasta gama de equipamentos militares estrangeiros, principalmente da Grã-Bretanha, França e Estados Unidos.
0 Comentários