O comandante da Força Aérea brasileira, tenente-brigadeiro Juniti Saito, chegou a Pequim hoje para participar nas celebrações do 60º aniversário da Força Aérea chinesa.
Juniti Saito é um dos responsáveis militares de mais de 30 países esperados nesta altura em Pequim, onde no fim-de- semana a Força Aérea chinesa vai expor parte do seu mais moderno arsenal, nomeadamente os caças-bombardeiros J-11 e H-6 e os aviões-radar Kongjing-2000.
O comandante da força aérea brasileira intervirá também num fórum sobre a paz e o desenvolvimento mundiais, intitulado “Céus Harmoniosos”.
Portugal estará representado pelo Chefe do Estado-maior da Força Aérea, general Luís Araújo, que também chegou hoje a Pequim.
A força aérea do Exército Popular da Libertação da China, o nome oficial das forças armadas chinesas, foi fundada no dia 11 de Novembro de 1949.
A viagem de Juniti Saito a Pequim ocorre menos de duas semanas antes da primeira visita à China do ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, de 14 a 20 de Novembro.
0 Comentários