O presidente da Comissão de Segurança Nacional e Assuntos Exteriores do Parlamento iraniano, Alaeddin Boroujerdi, advertiu hoje à Rússia que seu país pode começar a produzir sistemas antimísseis tipo S-300 se Moscou não cumprir seu compromisso de enviar este modelo ao Irã.
Em declarações publicadas este domingo no jornal pró-reformista "Aftab-e Yazd", o deputado disse que seu país tem a tecnologia necessária para produzir em série, em um futuro próximo, este sistema de defesa avançado.
"O Irã não é desse tipo de países que paralisa pela falta de cooperação de outras nações. De forma natural, e de acordo com as capacidades que possui, a República Islâmica será capaz de produzir em massa esse tipo de defesa", disse.
O sistema antimísseis S-300 é projetado para derrubar mísseis a cerca de 120 quilômetros de distância e permite fazer vários disparos simultâneos.
Na semana passada, Boroujerdi já havia se dirigido nos mesmos termos às autoridades russas e advertiu que, se não cumprissem seu compromisso, isso teria um impacto negativo nas relações bilaterais.
0 Comentários