Rússia participa de um projeto de desenvolvimento de um helicóptero pesado para a OTAN e também propôs aos países da aliança o modelo Mi-26T de maior capacidade de carga no mundo, comunicou hoje o diretor da fabrica de helicópteros "Mijaíl Mihl" de Moscou, Mijaíl Korotkévich.
"Rússia propôs o modelo Mi-26T porque é o que mais corresponde com as nessecidades da OTAN e desperta um grande interesse nos países membros",informou.
Também disse que a fabrica desenvolveu o design desse helicóptero e se encarrega de sua modernização.
Um helicóptero Mi-26 transportou um avião Tu-134 para o Ministério de Situações de Emergência, situado no centro de treinamento de São Petersburgo, na Rússia, nesta quinta-feira (16). O avião, que está desativado, vai passar a ser usado exclusivamente para treinamento de operações de resgate e colisões. (Foto: AP)
Helicóptero de emprego geral e de ampla fuselagem o Mi-26T está destinado a transportar maquinários e carregamentos de grandes dimensões dentro do compartimento de carga e nos encaixes exteriores. Perfeito para obras de contrução e em trabalhos elétricos, assim como a montagem de equípamentos de perfuração, construção de pontes e também na luta contra incêndios.
0 Comentários