https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBtFSnC9lsTJYiXzbmB9yujrDx9tku9D4ZNH-qY5eLikAnGlG51y8K1YmCzTydwFniPaUGHpWoR2YOd55v6f9JNb8Pr5MMuNvlA1pHyGRO6KEyvYD-WZk-eoMBjJJKdae7sF2AoPLyDHk/s1600/taf23.jpg

Avião cargueiro da TAF sem freios bate em ‘elevador’ da TAM em Cumbica
Acidente ocorreu na madrugada desta terça (1º), diz Infraero.
Colisão não prejudicou demais pousos e decolagens em Guarulhos.

Do G1, em São Paulo

Um avião cargueiro da TAF perdeu os freios e bateu em uma espécie de elevador da empresa TAM, na madrugada desta terça-feira (1º), no estacionamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Não houve feridos. A informação é da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, um dos pilotos da aeronave TAF informou que não conseguiu frear quando se dirigia ao estacionamento e colidiu com um equipamento da TAM usado para limpar aviões. Ainda, de acordo com o órgão, foram danificados o aparelho e o bico do cargueiro.

O acidente não prejudicou os pousos e decolagens de outros aviões e demais operações no pátio de Cumbica, de acordo com a Infraero. O aeroporto de Guarulhos opera 24 horas por dia.

O cargueiro foi retirado do local da colisão, mas continua no aeroporto. Procurada, a TAF informou que sabia do acidente, mas só iria comentar o assunto no início da tarde desta terça. A TAM informou que iria apurar os fatos para se pronunciar.


A aeronave da empresa TAF ficou com a parte da fuselagem rasgada depois do acidente. O piloto levava o avião para o estacionamento. Não houve feridos. A TAF informou que está apurando o caso.