A equipe do C-5M Super Galaxy completou outro estágio dos testes operacionais e de avaliação com a conclusão de operações cirúrgicas realizadas na Base Aérea de Dover. Essa série de operações consistiram em 31 dias de entregas de cargas essenciais e surtidas de voos sem escalas, a partir da Base de Dover para a Base Aérea de Incirlik, na Turquia, sem reabastecimento aéreo, para testar as operações de contingência em períodos de guerra.
Durante o período, o C-5M voou 34 surtidas e transportou 1,72 mil toneladas, enquanto economizada tempo e combustível. Uma surtida efetuada num C-5B Galaxy necessitaria uma parada técnica na Estação Naval de Rota, na Espanha, a qual o C-5M efetuou pousos como parte dos testes operacionais e de avaliação. Esses voo diretos para Incirlik economizaram mais que 365 horas, 289 das quais no solo, e aproximadamente 1,3 milhões de libras de combustível.
Com a finalização dessas operações cirúrgicas, uma etapa significativa foi alcançada pelo pessoal de testes operacionais, faltando agora mais duas etapas para finalizar todos os testes. A primeira deverá ocorrer na Base Aérea de Eielson, no Alasca, em dezembro. Enquanto na outra, a equipe de manutenção do C-5M demonstrará a remoção e a troca de uma motor do C-5M no extremo frio do Alasca, com temperaturas previstas de 30 graus abaixo de zero.
Até o final desses testes, o C-5M deverá ter um total de 1.300 horas de voo, o que significará que a equipe do C-5M precisará de umas 400 horas de voo para alcançar o objetivo final.
O prazo estimado para finalizar os testes operacionais e de avaliação é em janeiro de 2010. Uma vez completos, o Centro de Testes Operacionais e de Avaliação da Força Aérea, a agência que está coordenando os testes descritos acima, apresentará um relatório para o Congresso relatando todos testes conduzidos a partir da Base Aérea de Dover.
0 Comentários