Observe que as cores adotadas obedecem ao cinza similar ao adotado pela Força Aérea da Colômbia e não ao camuflado divulgado inicialmente. Os aviões são pintados de cinza e tem matriculas brasileiras ZXU e ZXV.
Super Tucanos Dominicanos aguardam do lado de fora do hangar da Embraer
República Dominicana receberá 2 aviões comprados do Brasil no dia 9 de dezembro
De Agencia EFE – via: EPA
A República Dominicana receberá na próxima quarta-feira dois dos oito aviões da linha de defesa Super Tucanos comprados do Brasil e que serão utilizados na luta contra o narcotráfico e na perseguição de aparelhos suspeitos que violarem o espaço aéreo, informou neste sábado a imprensa local.
Os aviões serão recebidos pelo presidente dominicano, Leonel Fernández, em cerimônia especial na Base Aérea de San Isidro, a leste de Santo Domingo, informou o jornal "Listín Diario".
Oito aviões foram comprados da Embraer depois da assinatura no ano passado de um pré-contrato do negócio.
O ministro das Forças Armadas dominicano, Pedro Rafael Peña Antonio, disse que o país não só receberá aviões, mas garantirá "a segurança dos céus e a segurança de todas as nossas famílias".
El teniente general Pedro Rafael Peña Antonio y el vicepresidente ejecutivo de Embraer para los asuntos corporativos, Horacio Forjaz, durante la firma del traspaso de propiedad de los dos primeros aviones Super Tucano que llegarán el próximo miércoles.
Peña Antonio viajou esta semana ao Brasil para receber o contrato de propriedade dos aviões. Nota do Blog do Vinna: A República Dominicana comprou oito aeronaves do Super Tucano pelo acordo a compra inclui um pacote de Suporte Logístico Integrado (da sigla em inglês ILS) e um avançado Sistema de Suporte ao Treinamento e à Operação (TOSS), que inclui não só a aeronave, mas também estações de apoio em solo e um simulador de vôo.
Os aparelhos são controlados por computadores, possuem duas metralhadoras calibre 0.50 com capacidade para disparar 250 cartuchos por minuto e dispõem de pontos para instalar foguetes, mísseis ou tanques adicionais de combustível, segundo os detalhes do jornal local.
Além disso, podem voar de três a quatro horas contínuas e deslocar-se a 37 mil pés de altura.
O Super Tucano é o único avião com produção em larga escala no mundo capaz de realizar missões de treino avançado e de vigilância durante a noite.
0 Comentários