Força Aérea da Alemanha recebe o primeiro caça-bombardeiro Eurofighter

Fonte: Eurofighter – Via: Cavok

O esquadrão Jagdbombergeschwader 31 “Boelcke” da Força Aérea da Alemanha recebeu hoje a primeira de quatro aeronaves de caça-bombardeiro Eurofighter Typhoon.

Os caças Eurofighter Typhoon foram entregues numa cerimônia do esquadrão em Nörvenich, em North Rhine Westphalia e substituirão os caças Tornado que atualmente estão em serviço no esquadrão e que ficarão até junho de 2010.


O JaboG 31 “Boelcke” é a primeira unidade da Luftwaffe a utilizar o Eurofighter Typhoon nas missões de ataque ao solo. As aeronaves do esquadrão – atualmente iniciando as operações em cooperação com a Training Fighter Wing 73 “Steinhoff” – deverá ficar totalmente operacional com as bombas guiadas a laser GBU-48 e os pods designadores laser em 2012.

A Fighter Bomber Wing 31 “Boelcke” é o terceiro esquadrão da Força Aérea da Alemanha equipado com o Eurofighter Typhoon. A Fighter Wing 73 “Steinhoff” é baseada em Laage-Rostock, no nordeste da Alemanha, e recebeu sua primeira aeronave em maio de 2004 e a Fighter Wing 74 em Neuburg –Donau, baseada no sudeste da Alemanha, em julho de 2006.