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A OGMA continua o trabalho de renovação dos aviões Hércules da força aérea líbia que começaram em outubro de 2007. Ate agora 3 foram entregues ao aeródromo de Meliga e o trabalho decorre num quarto aparelho. Um destes aparelhos era visível há ainda não muito tempo atrás, numa das pistas da OGMA, em Alverca, aguardando o voo de regresso até à Líbia.
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A Lockheed Martin tinha dado ordem para parar com estes trabalhos, depois de ter recebido instruções para tal por parte do Governo norte-americano, por causa das sanções dos EUA à Líbia – ainda em vigor – mas o problema foi resolvido registando o avião com uma matricula civil e assim a empresa aeronáutica portuguesa acabou por receber as peças e a autorização para terminar as reparações dos Hércules líbios.
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Esta reparação destes aparelhos de transporte é apenas um segmento de um extenso programa de manutenção que os líbios estão a conduzir na sua força aérea, praticamente tornada em simbólica por décadas de sanções. A maioria dos aparelhos líbios continuam inoperacionais, mas a Dassault já renovou alguns Mirage F.1 e empresas ucranianas, MiG-23, pelo que a Líbia começa a ter novamente uma força aérea à altura daquele que é ainda hoje um dos três maiores exportadores africanos de petróleo, entre a Argélia e a Nigéria.
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