Aviões da FAB levam hospital de campanha ao Haiti
O principal objetivo da missão com duas aeronaves militares do Brasil é prestar atendimento médico às vítimas do terremoto
Agência Brasi - Via Abril.com
O principal objetivo da missão com duas aeronaves militares do Brasil é prestar atendimento médico às vítimas do terremoto
Agência Brasi - Via Abril.com
Soldados brasileiros avaliam danos a quartel da ONU no Haiti
Dois aviões C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolam ainda nesta quinta-feira (14) da Base Aérea do Galeão transportando a estrutura do Hospital de Campanha da Aeronáutica (HCAMP) para o Haiti. A aeronave levará ainda 12 toneladas de equipamentos.
O outro avião transportará uma equipe composta por 46 militares da área de saúde da Aeronáutica. O principal objetivo da missão é prestar atendimento médico às vítimas do terremoto ocorrido na última quarta-feira (12), em coordenação com a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), conforme observou a tenente Fábia, da assessoria de imprensa da Aeronáutica.
Segundo a Aeronáutica, o HCAMP é um hospital de guerra da FAB, que tem como característica principal a mobilidade, podendo ser estruturado em qualquer local do mundo em um prazo máximo de 48 horas. No Haiti, a unidade estará em sua configuração completa, contando com módulos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), raio-x e laboratórios.
O Brasil já enviou hoje para aquele país um contingente de cerca de 60 bombeiros, com cães farejadores, para ajudar no resgate das vítimas do terremoto, que matou pelo menos 14 militares brasileiros, além da sanitarista e pediatra Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, entidade vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O governo brasileiro também já enviou ao Haiti aviões carregados de alimentos. Diversas organizações não governamentas (ONGs) abriram contas bancárias para receber doações.
Saiba mais sobre a chegada de ajuda humanitária ao Haiti
Obama anuncia ajuda de US$ 100 milhões para o Haiti
Obama anuncia ajuda de US$ 100 milhões para o Haiti
0 Comentários