Foto do avião ainda nas cores da empresa TAF Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), em agosto de 2005 - Foto: Antonio Jose Avelar (Airliners.net)

Avião cai e mata duas pessoas próximo a Senador José Porfírio, no Pará

Fontes: Portal ORM / R7 - Atualizado às 22:11 hs. com os dados e foto da aeronave - Via: Aviation News

Um avião de pequeno porte que transportava engenheiros e empresários tentou realizar um pouso forçado e caiu, na tarde desta segunda-feira (25), próximo ao município de Senador José Porfírio, no sudeste paraense. Dez pessoas estavam a bordo e duas morreram.

De acordo com informações iniciais do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a aeronave da empresa de Piquiatuba Táxi Aéreo teria saído de Belém, às 12h58, com destino a Senador José Porfírio. Próximo ao destino, algum problema teria ocasionado o pouso forçado. O Seripa ainda investiga as causas do acidente. 'Não sabemos a situação do avião nem o motivo do pouso forçado', disse o sargento Miguel Rodrigues, do setor de investigação do Seripa.

Ainda segundo ele, dez pessoas estavam a bordo. 'Só sabemos que há sobreviventes, mas não sabemos afirmar o número', completou. Uma equipe do Seripa de Manaus já seguiu para o local do acidente para resgatar as vítimas. Outro grupo de Belém deve viajar, até amanhã de manhã, para investigar as causas do acidente.

A empresa Piquiatuba confirmou o acidente, mas não deu maiores detalhes sobre o caso.

O site R7 informou às 17:51 hs. que duas mortes foram confirmadas, segundo pessoas que já estavam na fazenda onde ocorreu o acidente.

A aeronave foi identificada como o Embraer EMB-110C Bandeirante, prefixo PT-TAF.