O Imagem do primeiro Lockheed CC-130J do Canadá.

Canadá assina contrato de manutenção para as aeronaves C-130J Hercules

Fonte: Lockheed – Tradução: Cavok

O Governo do Canadá assinou um contrato de US$680 milhões com a Lockheed, a qual proverá a manutenção em toda frota de 17 aviões de transporte C-130J Hercules – designado CC-130J no Canadá – das Forças Canadenses (CF), os quais foram adquiridos em 2007 e que começarão a ser entregues em 2010.

O contrato também visa a criação de posto de trabalho de alto padrão para indústria canadense, além de benefícios industriais regionais. O governo assinou uma emenda no contrato com a Lockheed que define que o período do trabalho para essas aeronaves vai até o dia 30 de junho de 2016.

A frota de aeronaves de transporte tático C-130J serão usadas pelas Forças Canadenses para deslocar o pessoal para as missões no exterior e no retorno dessas para o Canadá.

As primeiras aeronaves C-130J, estão previstas para serem introduzidas nas Forças Canadenses em junho de 2010, e serão destinadas a Base Aérea de Trenton. O contrato de aquisição de 17 aeronaves C-130J Hercules foi assinado com a Lockheed em dezembro de 2007 e está avaliado em US$ 1,3 bilhão. Recentemente uma das aeronaves foi mostrada já com a pintura final, antes de iniciar os testes finais de voo.

As Forças Canadenses consistem em três braços principais, incluindo o Comando Marítimo (MARCOM), Comando de Forças Terrestres (LFC) e o Comando Aéreo (AIRCOM).