Dois BAe Hawk Mk51 da Força Aérea da Finlândia.
A empresa Patria recebeu um pedido para modernização do jatos de treinamento Hawk Mk66 da Força Aérea da Finlândia
Fonte: Patria – Via: Cavok
A empresa Patria recebeu um pedido para modernização do jatos de treinamento Hawk Mk66 da Força Aérea da Finlândia
Fonte: Patria – Via: Cavok
A Patria Aviation Oy recebeu um pedido firme da Força Aérea da Finlândia para uma modernização do cockpit e dos aviônicos de 18 aviões de treinamento BAe Hawk Mk66 no dia 31 de dezembro de 2009. A modernização é similar a encomendada anteriormente para os treinadores Mk51 e Mk51A. Adicionalmente, ações para manter e retornar as aeronaves estocadas para frota estão incluídas. O valor total do pedido é de aproximadamente US$ 58 milhões. Os treinadores deverão ser entregues entre 2010 e 2013.
A Patria fará as alterações necessárias nas modernizações dos sistemas além de criar uma competência de manutenção e desenvolvimento dos sistemas para atualizações futuras. Os sistemas de aviônicas serão entregues pela CMC Electronics.
A Força Aérea da Finlândia e a Patria acordaram para modernização dos sistemas dos treinadores Hawk em dezembro de 2006, após um aumento nas qualidade do treinamento dos pilotos de caça, que necessitavam criar as capacidades de planejamento de missão, gravação e avaliação do treinamento. O primeiro jato de treinamento Hawk modernizado pela Patria com os modernos aviônicos e o glass cockpit fez seu primeiro voo com sucesso em setembro de 2008. O primeiro Mk51 modernizado, solicitado em 2008, foi entregue para o cliente no Paris Air Show em junho de 2009. Atualmente a Força Aérea da Finlândia já recebeu cinco jatos de treinamento Hawk modernizados.
Em 2007 a Força Aérea da Finlândia adquiriu 18 jatos de treinamento usados, com poucas horas de voo, BAe Hawk Mk66 da Força Aérea da Suíça. Os treinadores são similares aos Hawk Mk51 e Mk51A da Finlândia. Os jatos Hawk Mk66 voaram pela primeira vez na Finlândia em setembro de 2009.
0 Comentários