Líbano modernizará sua frota de Gazelle e receberá 10 Puma dos EAU - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

terça-feira, janeiro 26, 2010

Líbano modernizará sua frota de Gazelle e receberá 10 Puma dos EAU

O SA.342 Gazelle L-816 da Força Aérea Libanesa

Líbano modernizará sua frota de Aérospatiale Gazelle

Fonte: Revista Asas

O Líbano assinou com o governo da França um acordo estimado em 20 milhões de Euros para a modernização de 13 helicópteros de ataque leve Aérospatialle SA.342 Gazelle em serviço na Força Aérea Libanesa (FAL).

Dos 13 exemplares, nove foram doados pelos Emirados Árabes Unidos em 2007, todos em condições de voo, como forma de auxiliar o governo libanês contra os terroristas da milícia mulçumana Fatah Al-Islam no campo de refugiados Nahr el-Bared. Os outros quatro exemplares fazem parte do lote inicial de oito Gazelle adquiridos pelo Líbano em 1983 e 1984 e que foram estocados no início da década de 90 por fatal de peças sobressalentes.

Por outro lado, a França não vai fornecer os mísseis antitanque HOT para o Líbano, temendo que esse armamento avançado seja capturado pelo grupo xiita Hezbollah e utilizado contra o Estado de Israel. O primeiro ministro libanês, Saad Hariri ainda mantém negociações para que a França mude sua posição, pois todos mísseis HOT e foguetes de 68mm que estavam nos estoques da FAL foram utilizados em Nahr el-Bared.

Apesar de toda a instabilidade política que o Líbano enfrenta, principalmente desde 1975 quando se iniciou a sangrenta guerra civil que assolou o país até 1990, nenhum armamento, equipamento e aeronave caiu nas mãos de milícias e grupos extremistas.

A modernização será feita pela empresa Euro Tech e o acordo também inclui um pacote de manutenção dos helicópteros de transporte utilitário SA.330 Puma que o Líbano vai receber dos Emirados Árabes Unidos ainda este ano.

Ao todo serão 10 exemplares que chegarão em dois lotes. Os primeiros quatro Puma chegam em fevereiro e os demais serão entregues até o final deste ano. No passado o Líbano operou com 12 SA.330 Puma entretanto somente três encontram-se estocados e fora de serviço há mais de 20 anos.

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER

Moto GP News




Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Acidente do 737 MAX


Drones Para Uso policial



Abate de Avião Russo incrementa a tensão na Siria






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS


BANNER 728X90