Rússia está otimista sobre a vitória do MIG-35 na competição para Força Aérea da Índia
Fonte: Cavok
“Nós achamos que nossa aeronave deverá ser a vencedora,” disse o chefe da Rosoboronexport (ROE), a agência exportadora estatal encarregada de artigos de defesa da Rússia, Anatoly Isaikin.
“A Rússia está competindo com as melhores aeronaves dos fabricantes dos Estados Unidos e da Europa. Competições como essa são compostas de várias etapas e levam tempo. Nós estamos na metade e até agora, ninguém foi descartado” ele disse.
Isaikin disse que o MiG-35 ‘Fulcrum-F’ é um caça de superioridade aérea capaz de ser considerado um caça de quarta e uma perspectiva de quinta geração de aeronaves de combate. A Força Aérea da Índia já opera 65 caças MiG-29 e a Marinha da Índia encomendou 16 caças MiG-29K.
“Do ponto de vista de equipamentos tecnológicos ele é virtualmente um caça de quinta-geração, sem comparação com qualquer caça europeu,” ele disse. O preço de cada MiG-35 é de cerca de US$ 38,5 milhões.
A ROE colocou seu caça MiG-35 desenvolvido pela empresa RAC MiG contra os concorrentes norte americanos F-16 da Lockheed Martin e F/A-18 da Boeing, francês Dassault Rafale, suéco Saab JAS-39 Gripen e europeu Eurofighter Typhoon da EADS .
As exportações da ROE em 2009 acumularam a quantia de US$ 7,4 bilhões, os quais 50% foram relacionados a aeronaves de caça, informou Isaikin durante uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira, dia 28.
“A Índia, Argélia, China, Venezuela, Malásia e Síria foram os maiores compradores de caças da Rússia,” ele disse.
Sobre o acordo de compra de Sukhoi pela Índia, a Índia está recebendo os kits semi-prontos dos caças multi-missões Su-30MKI para serem montados e finalizados nas fábricas da HAL pelo país.
No ano passado a Rússia enviou por navio quatro caças embarcados MiG-29K para serem utilizados no porta aviões INS Vikramaditya (Admiral Gorshkov), o qual espera-se que inicie suas operações na Marinha da Índia após as duas nações, Índia e Rússia, finalizarem a disputa sobre o custo de modernização do porta aviões fabricado na Rússia.
0 Comentários