Satélites de TV deixam os humanos invisíveis para os aliens

Fonte: Hyperscience


Boas novas para quem sempre teve medo dos aliens de alienígenas hostis: de acordo com cientistas, satélites de TV e outras engenhocas digitais fazem com que fiquemos praticamente invisíveis para ETs curiosos.

Segundo Frank Drake, criador do famoso Seti (Search for Extraterrestrial Inteligence), o órgão que busca formas de inteligência alienígena, disse que a “revolução digital” está diminuindo as chances de que os aliens nos encontrem nesse enorme universo.

Enquanto as transmissões de TV e rádio eram analógicas, a Terra estava cercada por uma capa de 50 anos luz de diâmetro formada pela radiação que essas transmissões causavam. Se uma raça de ETs observadores que captasse essas ondas, nós seríamos “descobertos”.

» Quantas civilizações inteligentes existem na galáxia?

Mas as ondas geradas pela TV e pelo rádio digital são quase imperceptíveis no espaço.

Além disso, com as novas tecnologias, os sinais de satélite são enviados diretamente para a Terra e quase nada é perdido para o espaço. Drake declarou que a quantidade de radiação que jogamos no espaço atualmente é equivalente a de um único telefone celular.

E, para que sejamos nós a raça que irá descobrir vida alienígena, teremos que procurar em 10 milhões de estrelas, em média, para que haja a chance de encontrarmos um único planeta com vida. Drake uma vez demonstrou em sua “Equação Drake” que há a possibilidade de termos, na Via Láctea outros 10 mil planetas com vida inteligente. No entanto, isso significa que teremos que buscar sinais em 10 milhões de estrelas sem descanso. Além disso, os aliens também podem ter um planeta que não transmita sinais, assim como o nosso.

Aparentemente, não vamos nos encontrar com homenzinhos verdes tão cedo. [Telegraph]

» É provável que aliens se pareçam e se comportem como nós