O J-10 B (Jian 10 B) é uma aeronave multifuncional de 4.5 G desenvolvida para contrapor os caças americanos F-16 E/F Block 60/62, F/A-18 E/F SH, o Russo MIG-35 e os Europeus Typhoon, Rafale e Gripen. O J-10 B foi desenvolvido a partir da versão anterior J-10 A e incorpora varias alterações aerodinâmicas e estruturais, além de possuir uma avionica totalmente atualizada. O J-10 B será o padrão de produção e exportação do J-10, o mesmo é o substituto dos jatos J-7 (MIG-21) e Q-5. O custo básico de aquisição do J-10 B é de aproximadamente 30 milhões de dólares.
O J-10 B teve como prioridade a redução do RCS da aeronave com a utilização de varias técnicas, como uso extensivo de materiais compostos e RAM absorventes na estrutura, fuselagem e face do motor, refinamentos na forma da aeronave deixando a mesma com linhas mais limpas, integração de uma antena AESA inclinada para cima, para defletir as ondas eletromagnéticas para outra direção que não a da fonte emissora, mas o maior responsável pela redução do RCS do J-10 B foi a implementação de um difusor de ar fixo acima do bocal de entrada do duto de ar do motor, este sistema fixo substituiu o antigo difusor móvel do J-10 A, que era uma das maiores fontes de eco de radar do J-10 pelas diversas superfícies moveis e de sustentação que eram propicias a refletir ondas eletromagnéticas, este sistema trouxe outra excelente vantagem para a redução do RCS, ele esconde a face do motor que é a maior fonte de eco de radar de uma aeronave.
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Uruguai,
Paraguai,
Equador,
etc..