Chevrolet Classic muda na linha 2011
GM seguirá investindo no modelo que é o quinto mais popular de nosso mercado
Fonte: Auto Diário - Por: : Matheus Q. Pera
Visual adotado no Sail chinês deve inspirar GM brasileira
De acordo com o site da revista AutoEsporte, a reestilização do Classic é uma das estratégias da Chevrolet do Brasil para os próximos anos, em que a empresa pretende modificar toda sua gama até 2012. O antigo Corsa Sedan ganhará retoques visuais para se manter no mercado até 2014, quando entram em vigor as leis que obrigam os testes de colisão e o uso de airbag duplo e freios ABS de série em todos os carros vendidos por aqui.
Ainda segundo a revista, o visual adotado no Classic será o mesmo utilizado pelo Chevrolet Sail, fabricado pela marca na China. Para os executivos da empresa, seria o desenho que mais se adequou í s linhas da carroceria do sedã, que deve manter as laterais sem alterações. Na China e no México o antigo Corsa já ganhou duas reestilizações, sendo a última delas a mais polêmica, pela adoção da nova grade da marca.
As principais mudanças estão nos novos faróis, para-choques, capí´, grade, lanternas e tampa do porta-malas. O visual lembrará os últimos modelos da Chevrolet, em especial pela tomada de ar dividida por uma grade com o logo da empresa. Por dentro, não haverá mudanças. Mas veja abaixo como o modelo é vendido na Europa, inclusive com o volante do Astra.
Atualmente, o Classic é o nono modelos mais vendido do mercado brasileiro (separando seus números dos do Corsa Sedan mais recente). í‰ o segundo automóvel da Chevrolet com maior volume de vendas. Atualmente, com apenas o motor 1.0 flex, o Classic parte de R$ 25.379.
Traseira é o ponto mais controvertido da versão chinesa
0 Comentários