Após decolagem, avião que seguia para os EUA é obrigado a voltar para o Galeão
Aeronave já tinha decolado e retornado com passageiros na quarta (10).
Segundo empresa, houve problema com temperatura da cabine.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Passageiros de um voo da companhia aérea US Airways enfrentam problemas para decolar para os Estados Unidos desde quarta-feira (10). Nesta quinta (11), o avião teve que retornar pela segunda vez para o Aeroporto Internacional Tom Jobim depois da decolagem.

De acordo com passageiros, que iriam do Rio para Charlotte, nos EUA, na última quarta-feira (10) o voo 801 precisou voltar depois de decolar do Galeão. Na ocasião, os passageiros foram informados de que a aeronave tinha apresentado defeito.

Nesta quinta-feira (11), os 191 passageiros retornaram ao aeroporto para embarcar no voo 9015. Após a decolagem no fim da tarde desta quinta, no entanto, os passageiros foram avisados mais uma vez que a aeronave apresentava um defeito que impediria a continuidade da viagem.

Segundo a Infraero, o voo 9015 partiu às 16h43 e retornou às 17h20 desta quinta. Para justificar a volta, a US Airways informou que houve excesso de calor na cabine. Segundo a Infraero, o avião utilizado nesta quinta-feira foi o mesmo que decolou na última quarta.

Ainda sem previsão de novo embarque

A assessoria de imprensa da US Airways confirmou que houve um problema com a temperatura da cabine da aeronave no voo 00801, de quarta-feira (10). Por isso, o avião teve que retornar ao aeroporto.

Ainda segundo a empresa, nesta quinta os passageiros embarcaram novamente na mesma aeronave, desta vez no voo 9015, mas a temperatura da cabine voltou a apresentar problemas e o avião retornou mais uma vez.

A US Airways informou que está trabalhando para resolver o problema o mais rapidamente possível, mas ainda não há previsão para o novo embarque