FAB ajuda no transporte de médicos no Chile
Equipe vai trabalhar em um hospital de campanha chileno em Coranilahue, no sul
Equipe vai trabalhar em um hospital de campanha chileno em Coranilahue, no sul
Um helicóptero H-60 Blackhawk da Força Aérea Brasileira (FAB) levou nesta terça-feira (9) médicos e enfermeiros chilenos de Concepción para Coranilahue,cidade localizada em uma das regiões mais afetadas pelo terremoto do dia 27 passado no Chile.
Segundo nota da Aeronáutica, a aeronave decolou com 11 passageiros e mais de 400 kg de material hospitalar. A equipe vai trabalhar em um Hospital de Campanha montado em Coranilahue pela Força Aérea Chilena Ainda de acordo com a Aeronáutica, os médicos e enfermeiros não sabiam qual a real situação da região e quais as necessidades mais urgentes.
O Brasil também enviou um hospital da campanha para atendimento às vítimas do terremoto no Chile. A unidade de atendimento da Marinha brasileira foi instalada na última quinta-feira (4) na periferia de Santiago, próximo ao Hospital Félix Bulnes, em uma das áreas mais carentes da capital chilena. O hospital tem capacidade para 400 atendimentos diários. De sexta até ontem (dia 8), 310 pessoas foram atendidas.
Fonte: R7 - Via Noticias Sobre Aviação
1 Comentários
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/03/09/camara-aprova-projeto-que-reestrutura-as-forcas-armadas.jhtm