
Pará terá helicópteros operados por controle remoto
Dois helicópteros operados por controle remoto vão reforçar a segurança pública do Pará a partir deste mês, segundo informações do governo estadual. Além da utilização pela Inteligência policial, as aeronaves podem ser utilizados na prevenção de incêndios, no monitoramento e fiscalização das áreas protegidas e combate ao desmatamento.
Os Veículos Aéreos Não Tripulados (Vant), com o custo de R$ 247 mil cada, são os primeiros a serem utilizados por uma equipe da polícia estadual no País. São pequenos helicópteros operados manualmente por controle remoto, equipados com câmeras de alta resolução, sensores térmicos e equipamentos de visão noturna, capazes de detectar objetos e pessoas a até dois quilômetros de distância.
As aeronaves, que têm cerca de uma hora e meia de autonomia de voo, com velocidade de cruzeiro de 90 km/h, vão agilizar as operações policiais. Os dados obtidos pelos helicópteros são transmitidos em tempo real para uma central de monitoramento.
Fonte: Agencia Brasil/G1 - Via: Blog Piloto Policial
1 Comentários
"Dois Mi-17 para a Argentina, disse o diretor da Rosoboronexport, Anatoly Isaikin."
OAO VNIIzarubezhgeologiya, acordo sobre a cooperação no campo dos estudos geológicos de hidrocarbonetos e minerais sólidos.
Roscosmos, cooperação no uso e desenvolvimento do sistema global de navegação por satélite GLONASS.
Rosatom, cooperação nos usos pacíficos da energia atômica com o Ministério de Planejamento Federal, Investimentos e serviços do governo na Argentina com duas usinas atômicas.
RZD , possível túnel de 58 quilômetros sob a Cordilheira dos Andes.
Quantos aos EUA...
"Vivemos em um mundo, e ninguém, nem mesmo um dos países mais poderosos não tem direito de impor a sua posição para outros países, aqui não é quintal", disse Cristina Fernandez de Kirchner
"Se eles falarem, não damos a mínima", disse o líder russo Dmitri Medvedev
http://rian.ru/trend/visit_Medvedev_Argentina_14042010/