Embraer cria empresa de serviços na China
Nova empresa é resultado do «consistente» crescimento da base de clientes naquele mercado. Investimento é de 18 milhões
Nova empresa é resultado do «consistente» crescimento da base de clientes naquele mercado. Investimento é de 18 milhões
A fabricante brasileira de aviões Embraer anunciou esta terça-feira a criação de uma empresa para prestar assistência aos seus clientes na China, num investimento de 18 milhões de dólares.
A criação da Embraer China Aircraft Technical Services Company (ECA), com sede em Pequim, decorre no ano em que a fabricante comemora o décimo aniversário do início de sua actuação na China, salientou a empresa num comunicado.
A nova empresa é resultado do «consistente crescimento da base de clientes» na China, o que levou a fabricante brasileira a reforçar «a capacidade instalada de suporte criando a ECA».
A actuação de negócios da nova subsidiária abrange logística e venda de peças de reposição, bem como serviços de consultoria para questões técnicas e operações de voo.
«A criação da Embraer China Technical Services demonstra nosso comprometimento de longo prazo e confiança no crescente mercado de aviação chinês», afirmou o presidente da ECA, Guan Dongyuan.
«Melhorias contínuas no suporte ao cliente são vitais para o sucesso das operações da Embraer na China», salientou o executivo.
Actualmente há mais de 70 aeronaves fabricadas pela Embraer em serviço na China, de um total de 105 pedidos firmes.
A fabricante brasileira começou a actuar na China, em Maio de 2000, com a abertura de um escritório de representação em Pequim.
Neste momento, a empresa é líder mundial no fabrico de jactos comerciais de até 120 lugares, com unidades no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura.
Fonte: TVI24
0 Comentários