Pelo menos nove 'Atlas Cheetah' para a Força Aérea do Equador - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sexta-feira, julho 16, 2010

Pelo menos nove 'Atlas Cheetah' para a Força Aérea do Equador

Relatórios do governo do Equador informam que a nação está próxima de adquirir nove caças Atlas Cheetah C da África do Sul. A Força Aérea da África do Sul (SAAF) retirou de operação aproximadamente 30 aeronaves Cheetahs (Mirage III muito modificados) em 2008 para levantar fundos para introdução dos caças Gripen, e as aeronaves estão disponíveis agora para exportação através das empresas Denel e Armscor.


A companhia sul-africana Atlas/Denel converteu 38 exemplares de Mirage III para o modelo Cheetah C a partir de fuselagens de caças ex-Israelenses.

Uma proposta foi feita para o Equador em agosto de 2009, e entende-se que uma Requisição para Propostas (RfP) deve ser criada e respondida antes do contrato final ser assinado. Os caças Cheetahs são para substituir a frota de caças Mirage F1 do Equador, e operarão juntamente com os caças IAI Kfir CE, com os quais eles tem muito em comum, incluindo o radar Elta EL/M-2032.

Mesmo os aviônicos da década de 90, integrados no Cheetah, já estão ultrapassados. Exceto pelos aviônicos do Cheetah, todas as aeronaves antigas basicamente empregavam tecnologias da década de 60 ou com mais de 40 anos de idade. Todas as novas aeronaves utilizam tecnologias contemporâneas.

A Fuerza Aérea Ecuatoriana (FAE) também opera cerca de seis caças Mirage 50EV, das 10 recentemente doadas pela Venezuela, que estão enfrentando falta de peças.

Fonte: AIN Online – Via: Cavok

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER

Moto GP News




Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Destruição de um DC-3...



O que a China realmente quer?



Acidente do 737 MAX


Definidas As datas de Entrega do Gripen a FAB



A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS


BANNER 728X90