O segundo protótipo do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) Hermes 900 da israelense Elbit Systems está iniciando seus voos de ensaio, informou a fabricante. O primeiro protótipo já acumulou um total de 350 horas de voos experimentais.
A Elbit Systems fechou um contrato de lançamento do modelo em fevereiro de 2010 para suprir as Forças Armadas de Israel com um pequeno número dessas aeronaves, que já operam os VANTs Hermes 450, de menor tamanho.
Pertencente à classe MALE (Medium Altitude – Long Endurance), o Hermes 900 possui asas com uma envergadura de 15 metros, fuselagem com comprimento total de 8,3 metros e um peso máximo de decolagem de 1.100 kg, incluindo 300 kg de carga útil. A aeronave pode voar a uma altitude superior a 9.000 metros e decolar e aterrissar automaticamente. Sua velocidade máxima é da ordem de 223 km/h, enquanto a velocidade normal de patrulha situa-se na faixa dos 110 km/h. Seu motor a explosão Rotax 914 foi otimizado para operar em grandes altitudes e oferecer níveis de ruído menores do que os atualmente em uso com VANTs da mesma classe.
Tanto o Hermes 900 quanto seu irmão mais velho, Hermes 450, podem ser controlados a partir da mesma estação terrestre (GCS).
Segundo a Elbit, os Hermes 450 em operação já acumularam juntos cerca de 170 mil horas de voo.
Fonte: Tecnologia & Defesa
A Elbit Systems fechou um contrato de lançamento do modelo em fevereiro de 2010 para suprir as Forças Armadas de Israel com um pequeno número dessas aeronaves, que já operam os VANTs Hermes 450, de menor tamanho.
Tanto o Hermes 900 quanto seu irmão mais velho, Hermes 450, podem ser controlados a partir da mesma estação terrestre (GCS).
Segundo a Elbit, os Hermes 450 em operação já acumularam juntos cerca de 170 mil horas de voo.
Fonte: Tecnologia & Defesa
0 Comentários