A França é o país mais ativo em sua indústria de espionagem, em comparação com outras nações europeias, e mesmo à frente de China e Rússia, de acordo com documentos diplomáticos dos Estados Unidos vazados e citados hoje pelo jornal norueguês Aftenposten.
"A espionagem francesa é tão disseminada que os danos (causados por ela) à economia alemã são maiores como um todo que os causados por China ou Rússia", diz um documento sem data da embaixada dos EUA em Berlim, na Alemanha, segundo a tradução norueguesa do Aftenposten. O jornal afirmou no mês passado que obteve todos os 250 mil documentos diplomáticos americanos a que o site WikiLeaks teve acesso e pretendia publicar os papéis independentemente do site.
A OHB Technology se tornou conhecida do público em geral ao obter em janeiro de 2010 um contrato para a construção de vários satélites para o sistema de navegação por satélite Galileo, uma iniciativa europeia atrasada, que pretende concorrer com o americano Global Positioning System (GPS). A pequena companhia alemã ganhou uma concorrência com a Astrium, uma subsidiária da gigante europeia EADS.
Fonte: Estadão
1 Comentários
Podíamos comprar restos de flankers, Rafales, Grippens e mesmo algumas preciosidades americanas.
E sairia bem mais barato que um FX, trazendo talvez até mais informação sobre detalhes da construção desses aviões.
Mas o governo prefere barrigar as compras e gastar dinheiro com a própria infra-estrutura.
Vejam o aumento da taxa SELIC que vai criar ainda mais problemas com a entrada de mais moeda estrangeira para especulação, cada aumento de um ponto na SELIC dá cabo de 15 bilhões de Reais, é um FX-2 e meio!
Em outras palavras, precisamos de 30 Bilhões para a FAB e Marinha? Baixa dois pontos na SELIC; e ainda fica mais parecido com país de primeiro mundo onde os juros são mais baixos.