O Governo brasileiro condenou nesta segunda-feira o atentado no principal aeroporto internacional de Moscou, que deixou ao menos 35 mortos, e manifestou "sua solidariedade e seu pesar" às famílias das vítimas.

"Ao deplorar a ação de grupos radicais que recorrem a atos de violência contra civis, o Governo brasileiro reitera sua veemente condenação a atentados dessa natureza, praticados sob qualquer pretexto", afirma um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

Moscow airports


Além disso, o Governo brasileiro assegurou que recebeu a notícia do ataque "com consternação" e transmitiu "sua solidariedade e seu pesar ao Governo da Federação Russa e às famílias das vítimas".

Pelo menos 35 pessoas morreram e mais de uma 150 ficaram feridas na explosão ocorrida em uma região de livre acesso perto de uma cafeteria do terminal de desembarque internacional do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, o mais importante do país.

De acordo com fontes oficiais russas, a explosão, que se registrou às 11h32 (horário de Brasília), foi de uma potência equivalente a entre 3 e 10 quilos de TNT e se deu em meio a uma grande aglomeração de pessoas.

No momento da explosão, centenas de pessoas esperavam pela chegada de parentes e amigos.

Fonte: Bol