Um caça Dassault Mirage 2000N, da Base Aérea de Luxeuil, da Armée de L’Air (Força Aérea Francesa). caiu durante essa madrugada na região central da França e o piloto e navegador do caça estão desaparecidos, informaram fontes oficias nessa quarta-feira, dia 2 de março.

Segundo o site oficial da Força Aérea Francesa, a aeronave desapareceu do radar por volta das 21:20 do dia 1º de março, quando realizava uma missão de treinamento noturno, próximo a região de Aubusson. Uma operação de busca e salvamento de larga escala foi iniciada desde a noite passada.

Os destroços da aeronave de caça foram encontradas hoje, na região de Creuse, à 20km de Felletin. A localização foi feita com a ajuda de um helicóptero, sem encontrar nenhum sinal do localizador de emergência, e segundo fontes da equipe de busca e salvamento não foram encontrados os tripulantes no local.

Na queda, o caça Mirage abriu uma cratera de 15 metros de comprimento por 15 de largura, que rapidamente foi preenchida por água, pois chove muito desde ontem na região.

Um perímetro de segurança foi estabelecido em torno da área e as investigações estão ainda em curso. Além disso, fragmentos humanos foram encontrados no local, e uma análise para identificação está em curso.

Segundo fontes da Força Aérea Francesa, o caça realizava uma missão de treinamento a baixa altura sob forte nevoeiro, o que pode ter causado a queda.

Uma investigação está sendo conduzida pelo Bureau Enquêtes Accidents Défense para determinar as circunstâncias do acidente.

Fonte: CAVOK