A Rússia está pronta para oferecer o licenciamento de todo o ciclo de produção do caça Sukhoi Su-35 ao Brasil. Declarou, Sergei Ladygin, chefe do departamento Regional da Rosoboronexport à agência Itar-Tass em uma entrevista exclusiva.
Ele chefia uma delegação da empresa Rosoboronexport presente a LAAD 2011 - exposição internacional de aviação e sistemas de defesa, que foi aberta na ultima terça-feira.
Ladygin salientou, "o Brasil tem interesse antigo nos aviões Sukhoi". Ele lembrou que a cerca de dez anos atrás "a Sukhoi quase ganhou a licitação brasileira (FX-1), que acabou cancelada pelas autoridades brasileiras, por razões puramente internas (orçamento).
Em 2008, o concurso foi re-anunciado (FX-2), mas naquela época as aeronaves russas acabaram ficando de fora do chamado "shotlist" (onde ficaram o Rafale, o F-18 e o Gripen NG) sobre o qual ainda não foi firmado a palavra final
Ladygin Observou ainda que no caso de um novo certame (FX-3) a Rosoboronexport, tem permissão para oferecer um programa de compensação que inclua a industria local de forma mais ampla possível.
Fonte: Itar-Tass - Tradução e texto By Vinna
2 Comentários
Se essa proposta for oficial, o governo terá que lançar o FX3 pra ontem e declarar em ato continuo o Sukhoi Su-35 como vencedor.
Sem nem piscar.