A Russian Helicopters anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um acordo de cooperação com o grupo de investimentos Qualy Group Brasil para a promoção e possível comercialização do helicóptero Mi-34C1 no país.
O acordo, que pode levar à venda de 150 Mi-34C1s no Brasil até 2023, foi anunciado durante a LAAD, maior feira de defesa da América Latina, que termina nesta sexta no Rio de Janeiro.
"Os representantes da Qualy acreditam que o novo helicóptero leve Mi-34C1 pode se provar interessante para companhias comerciais e operadoras estatais, incluindo aquelas que participarão dos preparativos para a Copa do Mundo da Fifa em 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil", disse a empresa russa em comunicado divulgado em seu site na Internet (http://rus-helicopters.ru/en)
"Além de um helicóptero esportivo, o Mi-34C1 pode ser usado para transporte corporativo e provado, treinamento inicial de voo e observação e monitoramento", acrescentou.
Sem revelar detalhes, a Russian Helicopters informou ainda que planeja, junto com o Qualy Group, a criação de um centro de manutenção, logística e treinamento para a frota brasileira de Mi-34C1s.
A companhia russa também anunciou durante a LAAD acordos com companhias brasileiras de táxi aéreo para a criação de centros de suporte para seus helicópteros Mi-171A1 e Ka-32A11BC.
Fonte: O Globo (Por Eduardo Simões; Edição de Alexandre Caverni)
3 Comentários
Só pode ser piada. 9 Super-Tucanos não servem para nada na Rússia, cuja força aérea é a segunda ou terceira maior do mundo no caso de usá-los como treinadores. Se usarem como patrulhas, 9 não dão para patrular as fronteiras com a Ucrânia...
Só se for cancelado o FX-2 o Su-35 entra na briga. E isso não vai rolar (a tecnologia dos caças não mudou substantivamente como no FX-1)
O que me revolta é essa PALHAÇADA em torno de conseguir para o país um lugar permanente no Conselho de Segurança, sabendo que o país não é capaz de projetar poder nem em Puerto Iguazu no Paraguay, que dizer em qualquer lugar longe 10km de suas fronteiras.
O Brasil devia deixar de agir feito país de retardados...