Uma das filhas do terrorista Osama bin Laden assegurou que seu pai foi capturado vivo por soldados americanos antes de ser assassinado, segundo o canal de televisão da capital saudita "Al Arabiya", que cita uma fonte da segurança paquistanesa.
Segundo a fonte, identificada como um alto responsável da segurança, os soldados capturaram Bin Laden durante os primeiros minutos da operação militar na casa em que o líder da Al Qaeda se refugiava, na cidade paquistanesa de Abbottabad, antes de disparar contra ele.
A filha de Bin Laden, de 12 anos, disse que os soldados americanos capturaram seu pai vivo, mas o executaram em frente de seus familiares. O terrorista estava no andar térreo da casa e seu corpo foi arrastado para o helicóptero depois de ter sido assassinado.
A fonte reforça a versão da Casa Branca de que Bin Laden não estava armado – assim como as outras pessoas que estavam com ele no momento da operação. “Nenhuma bala foi disparada contra os soldados americanos e seus helicópteros”, disse a fonte.
Os soldados americanos também teriam levado outro corpo, de um dos filhos do líder da Al Qaeda. No momento em que as autoridades paquistanesas chegaram à casa, os americanos já haviam deixado o local e estavam sobrevoando a região montanhosa que forma a fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.
Prisões
As autoridades paquistanesas encontraram quatro corpos na casa onde Bin Laden estava se escondendo. Outras duas mulheres e seis crianças entre 2 e 12 anos foram presas no local. De acordo com a fonte da "Al Arabiya", os familiares de Bin Laden foram transportados para um hospital na cidade de Rawalpindi, próxima de Islamabad, capital do país. “Eles foram removidos de helicóptero e estão sendo tratados no hospital”, disse.
Especula-se que os familiares de Bin Laden não foram levados pelas forças americanas pois não havia espaço para todos nos helicópteros – uma das aeronaves apresentou um defeito e teve que ser deixada no pátio da casa ocupada pelo terrorista e seus aliados.
Fonte: UOL/BOL
0 Comentários