Uma cerimônia acontecida na semana passada nas instalações da base aérea Major General FAP Armando Revoredo Iglesias, situada em Callao, centro-oeste do Peru, marcou a entrega oficial de dois helicópteros de ataque Mi-35 P Hind E para a Força Aérea do Peru (FAP).

Na ocasião, o ministro da Defesa, Jaime Thorne León, fez a entrega das aeronaves para o comandante geral da FAP, general-do-ar Carlos Samané Quiñones. León enfatizou que a chegada dos novos helicópteros de ataque significa um importante passo na luta contra grupos que ameaçam a ordem democrática do país. A principal missão dessas aeronaves será combater o grupo guerrilheiro Sendero Luminoso na região situada entre os rios Apurímac e Ene, Cordilheira dos Andes Oriental.


Durante o evento, as autoridades peruanas confirmaram planos para futuras aquisições e assinaturas de acordos visando modernizações de equipamentos de voo da FAP. Além dos dois Mi-35 P, a Força deverá receber seis helicópteros de transporte Mi-171, com dois previstos ainda para este mês.

Fonte: Tecnologia & Defesa