A indicação do ex-chanceler Celso Amorim para o Ministério da Defesa já está provocando reações contrárias em Brasília. Militares dos altos comandos das Forças Armadas consultados pela reportagem consideraram esta "a pior escolha possível" que a presidente poderia ter feito.
Segundo esses interlocutores, Amorim contrariou "princípios e valores" dos militares nos últimos anos quando esteve à frente do Ministério das Relações Exteriores e até ex-ministro Nelson Jobim contornava as polêmicas causadas por decisões "completamente ideologizadas" de Amorim. Essas fontes questionam por que o governo decidiu colocar de novo um diplomata sobre os militares. Eles lembram que isso não deu certo com José Viegas e "não vai dar de novo". Para esses militares, a decisão da presidente foi precipitada, mas vão ter que engolir.
Fonte: Exame
1 Comentários
Engraçado... esses MILICOS carpideira de caserna do Alto Comando não tem nome???
Engraçado... porque estes MILICOS carpideira de caserna do Alto Comando não pedem baixa dignamente em repúdio a indicação??
Engraçado... porque esses MILICOS carpideira de caserna do Alto Comando não vão reclamar pessoalmente com a presidenta???
Engraçado... porque esses MILICOS de Caserna do Alto Comando se acham MILITARES e NACIONALISTAS?? Será que são mesmo???
Militar que eu conheço é o Brigadeiro Cleonilson Nicácio ou o General Floriano Peixoto, esses dois sim são MILITARES e NACIONALISTAS.
E comparar Celso Amorim com José Viegas???
"Fonte: Exame", ah, tá, a Revista EXAME é do Grupo ABRIL, o mesmo da ÓIA. Tá explicado o vira-latismo e o entreguismo da reportagem.
Vida longa Celso Amorim!! Rumo ao T-50 Sukhoi!!!