Estão incluídas no pacote 13 aeronaves de combate da versão monoposto e três aeronaves na versão de treinamento de dois lugares MiG-29UB-12. A atualização, que se destina a manter os jatos em funcionamento pelo menos até 2030, irá aumentar as suas capacidades de combate e sua compatibilidade com os caças F-16 da Força Aérea polonesa, de acordo com um documento do ministério.
Sob o acordo, as aeronaves serão equipadas com novos aviônicos, incluindo computadores de missão, sistemas de barramentos de dados Mil 1553 e módulos SAASM GPS. Os novos equipamentos devem ser fornecidos por um fabricante dos EUA, sem nome ainda definido, disse a Divisão de Armamento.
A WZL 2 é uma empresa estatal, com uma unidade focada no reparo de aeronaves, e está localizada em Bydgoszcz, no noroeste do país. Em 2010, a empresa registrou uma receita de defesa de 120,6 milhões de zloty (US$ 40,13 milhões), até 274% a mais que um excelente ano anterior, e um lucro líquido de 11,5 milhões de zloty, um aumento de dez vezes em relação a 2009. A empresa tem mais de 600 funcionários.
Fonte: DefenseNews – Via: Cavok
0 Comentários