A Polícia Federal no Ceará apreendeu 604 quilos de drogas na chamada "Operação Folia", no carnaval deste ano, entre sexta-feira (17) e terça-feira (21). O número é mais da metade de toda a apreensão do ano passado, quando a Polícia Federal apreendeu 1.200 quilos de droga. Nos dois primeiros meses de 2012, a Polícia Federal apreendeu no Ceará 665 quilos.

A maior apreensão foi feita na praia do Icaraí, na cidade de Caucaia na sexta-feira (18). Um homem foi preso em uma casa de veraneio com meia tonelada de maconha que seria venida nas festas de carnaval, de acordo com a PF.

No domingo (21), a Polícia Federal do Ceará prendeu dois suspeitos por tráfico de droga no quilômetro 15 da BR-116, em Fortaleza. O delegado da Polícia Federal Tarcísio Alves de Abreu investiga se um dos homens presos teve participação no assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005, quando foram roubados cerca de R$ 160 milhões. A Polícia Federal não divulgou o nome dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Federal, os dois homens foram presos no sábado com pouco mais de 100 quilos de cocaína escondidos no pneu de um caminhão. Eles foram presos em flagrante durante fiscalização na BR-116. Ainda de acordo com a Polícia Federal, eles dirigiam o caminhão no sentido praia-sertão, e iriam vender a droga no interior do Ceará.

Fonte: G1