Segundo uma fonte, a empresa que faz o CLS (Contrato de Suporte
Logístico) do C-295 na FAB (C-105 Amazonas) há 5 anos está com problemas
com a Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A Receita Federal, contrariando todas as iniciativas de offset,
prendeu todo o material porque acha que só a FAB pode enviar peças do
exterior em seu próprio nome. Mas a empresa subcontratada pela EADS-CASA
para prestar os serviços de CLS (uma espécie de extensão da garantia)
aqui no Brasil trabalha justamente para evitar que a FAB tenha que se
envolver nas burocráticas tarefas aduaneiras.
Enquanto isso, a frota de C-105 está entrando em colapso e 4
aeronaves estão em AOG. O problema se agrava com a chegada da Rio+20 e a
maior cheia do Rio Negro, pois o C-105 é a aeronave que faz a
integração do Calha Norte na Amazônia e auxilia as populações
ribeirinhas da região.
Fonte: Molina via Plano Brasil - Via CAVOK
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