A Índia começou a testar uma versão profundamente modernizada do tanque de batalha nacional Arjun.
Os testes do Arjun Mark II são levados a cabo no campo de tiro de Pokhran, no noroeste da Índia. Os testes começaram no dia 22 de junho e continuará até o final de julho.
Os testes se concentram em 19 grandes modificações para melhorar a características do Arjun que vinham sofrendo criticas em sua versão anterior, o Arjun Mark I.
As principais atualizações inclui agora a capacidade disparar mísseis contra alvos a longo alcance, sistema óptico panorâmico com visão noturna, vários tipos de munição, blindagem reativa, avançado sistema de defesa aérea para combater helicópteros, um avançado sistema de navegação e um novo motor.
Se os testes forem bem-sucedidos, o Ministério da Defesa da Índia dará sinal verde para aquisição de 124 Arjun modernizados, que serão fabricados na fábrica da DRDO, em Avadi, Chennay.
De acordo com especialistas indianos, o Arjun Mark II, que pesa 66 toneladas, “move-se como uma Ferrari no deserto”, melhor inclusive que o T-90S russo, que também presta serviço no Exército Indiano.
0 Comentários