Na noite de 23 de novembro de 1953, o radar da Base Aérea de Truax
detectou um sinal não identificado sobre Kinross, EUA.
Por ser uma área
restrita, o sinal não podia ser identificado com facilidade, então um
caça F-89 foi interceptá-lo. O radar de terra captou o avião, pilotado
pelo tenente Felix Moncla Jr., na direção de um OVNI.
O pessoal de terra perguntou à R.R. Wilson, o oficial de radar da
aeronave, se ele já tinha rastreado o OVNI. Ele disse que não e então
continuaram. O OVNI estava pairando e acelerou quando ambos ficaram
sobre os Lagos Superiores.
Com o radar de terra captando os dois, Moncla
começou a caçá-lo a mais de 500mph. Por 9 minutos a perseguição
continuou, com Moncla se aproximando do OVNI e possibilitando a Wilson
fixar o objeto no seu radar. A caçada continuou até o jato ficar bem
próximo ao OVNI e então Moncla o interceptou.
Ninguém tem certeza do que aconteceu depois. Os dois “blips” na tela
do radar pareciam ter se fundido e a princípio ninguém se alarmou. Eles
não tinham um radar que medisse a altitude e pensaram que o avião
estivesse embaixo do OVNI, mas os “blips” não se separaram.
Eles ficaram
assim, juntos, por um momento, depois um único sinal apagou-se da tela.
Tentativas de contato com Moncla pelo rádio foram em vão. Parecia que
eles não tinham sobrevivido à colisão, se foi de fato o que aconteceu.
A
unidade de busca e resgate foi acionada. Eles procuraram no último
ponto em que o avião foi detectado. Todos acreditavam que iriam achar
Moncla e Wilson, pois eles tinham equipamentos suficientes para
sobrevivência se caíssem no lago.
As buscas continuaram, mas as esperanças já eram muito pequenas de
encontrá-los vivos, embora todos pensassem que o avião tivesse caído,
mas nada foi encontrado.
A Força Aérea tentou explicar o que ocorreu
dizendo que Moncla seguiu um DC-3 canadense, depois, quando estaria
retornando à base teve problemas e caiu, mas estranhamente ele não se
comunicou com a base.
O governo do Canadá negou que tivesse qualquer avião naquela área,
naquela data. Também foi dito que ele poderia ter se sentido mal
causando o acidente, mas ele teria passado o controle à Wilson. A Força
Aérea disse ainda que o avião poderia ter explodido, mas nenhum destroço
foi encontrado…
Fonte: Caixa de Pandora - Via Arquivos do Insólito
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