Mísseis atirados por caças sírios acertaram o território do Líbano nesta segunda-feira, afirmaram autoridades em Beirute e a mídia estatal do país. Oficiais, que pediram anonimato, disseram que quatro mísseis atingiram a remota cidade de Arsal, em uma das mais sérias violações de fronteira desde que a crise na Síria começou, há 18 meses atrás. Não há relatos de feridos.

A Agência de Notícias Nacional reportou que os mísseis caíram na periferia de Arsal, a cerca de 500 metros da fronteira. As forças sírias provavelmente estavam perseguindo rebeldes no local, onde já ocorreram diversos confrontos advindos da guerra civil na Síria.

Também nesta segunda-feira, uma comissão independente da Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou que um crescente número de "elementos estrangeiros", incluindo jihadistas, estão operando na Síria. "Tais elementos tendem a pressionar os combatentes oposicionistas em direção a posições mais radicais" afirmou o chefe da comissão, o diplomata brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro.