Mais Su-30MK2 para Uganda - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

segunda-feira, setembro 24, 2012

Mais Su-30MK2 para Uganda

O governo de Uganda está mantendo entendimentos com a agência russa de exportação de armamentos militares, Rosoboronexport, para a compra de mais seis aviões militares Sukhoi Su-30 multifuncionais.

A informação foi divulgada pelo diretor da empresa, Alexander Mikheyev, em uma feira internacional de armas, na África do Sul.

O diretor da Rosoboronexport afirmou que, no início deste ano, o governo de Uganda firmou contrato para a compra de seis aviões caça Su-30MK2 e, agora, quer outros seis modelos da Sukhoi. Durante a feira internacional de armamentos na África do Sul, a Rosoboronexport fechou negócio com outro país africano, acertando a venda para Gana de seis helicópteros militares Mi-17.


Uganda recebeu recentemente o derradeiro lote dos Sukhoi Su-30MK2 de uma encomenda de seis exemplares. Os caças foram contratados ao custo de US$ 740 milhões.

Uganda operava até então os obsoletos caças MiG-21 e MiG-23. A compra foi aprovada depois da confirmação da descoberta de novas reservas de petróleo na Bacia de Albertine Rift, próximo ao Congo.

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS