Alemanha impõe condições para fusão de EADS com BAE - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

segunda-feira, outubro 01, 2012

Alemanha impõe condições para fusão de EADS com BAE

 O ministro da Economia da Alemanha, Philipp Roesler, disse a um jornal alemão neste sábado que a proposta de fusão da European Aeronautic Defence & Space Co. (EADS) e a britânica BAE Systems PLC tem muitos pontos positivos, mas que os interesses  da Alemanha precisam ser protegidos. A franco-alemã EADS é a controladora da Airbus.

"Uma fusão da EADS com a BAE Systems oferece oportunidades inegáveis, mas ao mesmo tempo em uma fusão a Alemanha precisa defender seus interesses", afirmou em entrevista ao jornal Welt am Sonntag, divulgada antecipadamente nesta sábado. Roesler disse, no entanto, que se as condições forem atendidas "então a fusão poderá definitivamente fazer sentido".
 


A EADS espera se juntar à BAE para poder ter mais força no mercado dos Estados Unidos, que é o maior do mundo. O ministro disse que isso não poderá ser atingido à custa dos trabalhadores alemães.


"Uma companhia aérea e espacial europeia só será bem sucedida se os países participantes puderem progredir nos seus pontos fortes locais", afirmou, acrescentando que isso inclui o avanço da Alemanha em pesquisa e desenvolvimento. "As forças da Alemanha consistem sobretudo na produção de tecnologia avançada. Essas capacidades não podem ser reduzidas, mas fortalecidas", completou.


Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS