Uma nova geração de aviões de distâncias curtas receberá aprovação de produção em breve e entrará no mercado em 2014, informou o jornal China Securities nesta sexta-feira.
A aeronave MA700, projetada pela Companhia de Avião AVIC, será aprovada pelo Ministério da Indústria e Informatização depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, informou uma fonte citada pelo jornal.
O avião de turbopropulsor será usado principalmente em viagens de distâncias curtas e médias, disse o vice-gerente-geral, Geng Ruguang, da companhia-mãe da AVIC, a Corporação da Indústria de Aviação da China.
Comparando com os modelos do mesmo gênero, o custo de viagem do avião será 10% menor, enquanto a sua emissão de dióxido de carbono é 20% mais baixa, enfatizou.
Até o final de 2012, a companhia recebeu pedidos de 196 unidades de clientes do mercado nacional e externo, com 75 unidades que já foram entregues às linhas aéreas de 13 países, segundo um relatório da Everbright Securities.
Devido à notícia, as ações da companhia no mercado acionário de Shenzhen subiram 2,37%, para 11,64 yuans (US$ 1,85) por unidade durante o pregão na manhã da sexta-feira. 

Por Xinhua - Via CRI