Um pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas nesta quinta-feira após um choque entre dois helicópteros da polícia alemã, em Berlim, durante exercícios cotidianos.

O ministro do Inteior da Alemanha, Hans-Peter Friedrich, confirmou a morte do piloto após se descolar até o local do acidente para avaliar a situação.

O fato aconteceu por volta das 10h30 local (6h30, horário de Brasília) no Estádio olímpico da capital alemã, durante uma forte nevasca.

Ambos os helicópteros tipo Puma, que voavam baixo e eram ocupados por membros das forças de segurança, colidiram na entrada no recinto esportivo e pelo menos um deles caiu após sofrer uma forte explosão, segundo relataram várias testemunhas.

Friedrich afirmou que as investigações para determinar as causas do acidente "já começaram" e que "ao longo do dia", as forças de segurança divulgarão mais dados sobre o fato.

Os dois helicópteros acidentados participavam junto com cerca de 400 policiais de um exercícios das forças de segurança que simulavam distúrbios após um encontro esportivo.

O exercício tinha começado por volta das 9h local (6h, horário de Brasília), apesar das severas condições climáticas em Berlim, onde neva de forma abundante desde o fim de semana.

Fonte: Terra