Uma cena do filme “Homem de Ferro 3”, em que Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) encosta o rosto na máscara de Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi inspirada em um momento do velório de Ayrton Senna, em 1994, em São Paulo. Na ocasião, a irmã do piloto Viviane Senna segurou, próximo de sua cabeça, o capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1. 

Quem revelou a referência foi um dos roteiristas do longa, Drew Pearce, que acabou se confundindo ao considerar Viviane esposa de Ayrton.

- Fato sombrio de Homem de Ferro 3. Pepper segurando o capacete próximo à sua cabeça é inspirada na imagem da mulher de Ayrton Senna fazendo o mesmo no funeral, como pode ser visto no espetacular documentário “Senna”, sobre este brilhante e inspirador piloto – publicou em seu twitter.

“Homem de Ferro 3” é o terceiro longa-metragem baseado nas aventuras do herói da Marvel Comics. O filme é dirigido por Shane Black e será lançado no Brasil no dia 26 de abril. O roteirista Pearce seguiu rasgando elogios a Senna em sua conta do twitter.

- Uma pequena homenagem, mas significativa, eu espero. Senna foi incrível. Dignamente um herói nacional. O documentário deveria ser exibido em escolas em todo o mundo - declarou.

Fonte: G1