O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, assegurou nesta quinta-feira que a Coreia do Norte não tem capacidade para atacar o território norte-americano com um míssil equipado com ogivas nucleares

O governo norte-coreano afirma trabalhar em busca dessa capacidade e tem ameaçado fazer uso dela. Os EUA, por sua vez, mantêm seus sistemas de defesa em prontidão no Pacífico para a eventualidade de a Coreia do Norte cumprir sua ameaça. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgenAVI2GxlQ0eEHxLhORmbafr4hj_Q2uLq7hcDi1oNp91YqZkXmd41n23HCBGSr9fQWf-0gu1uV8tTarZ2TO9pI8n1ZlSVE0ClfKFfqbHNz3dPwhi3c6v4kq2KXW-qq2TWV0Ttyvpetu3O/s1600/north-korean-missiles.jpg Hagel fez o comentário ao ser questionado sobre o assunto durante depoimento perante a Comissão de Forças Armadas da Câmara dos Representantes dos EUA.

O secretário de Defesa também mencionou que os mísseis do Irã não têm alcance suficiente para atingir os EUA com uma arma de destruição em massa no caso de um conflito envolvendo os dois países.
O governo dos EUA acusa o Irã de buscar em segredo a bomba atômica. 

Ao contrário da Coreia do Norte, que admite manter um programa nuclear bélico, o governo iraniano afirma que suas usinas atômicas têm fins estritamente pacíficos, como a geração de energia elétrica e a pesquisa de isótopos medicinais.