https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTb-4wivBrXcuEdmW1B8YNlL6pZY5i3CbwYNi1CT60fXWInZ_F1NWPc2tgEAywLU7Unpuzr_kiprapXxGGI5xzrQoy4PZ-2xbtiPSu87sIWZCuHns7GNe-p36C1eSBkv1ysyJQyeE7NhQ/s1600/2085054+(1).jpg 
A United Airlines anunciou nesta segunda-feira (13) que as primeiras viagens com o 787 Dreamliner, da Boeing, após problemas com a bateria do modelo, estão previstas para o dia 20. As rotas vão de Houston, no Estado do Texas, para outras localidades domésticas.
Os voos internacionais devem voltar em 10 de junho, na rota entre Denver e Tóquio.
A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) determinou novos padrões para esse modelo de aeronave depois que problemas na bateria causaram pequenos incêndios --principalmente nos EUA e no Japão-- e provocaram pousos forçados em janeiro. Desde então, os voos com o Dreamliner estavam proibidos.

Segundo a United, dois dos seis 787 que pertencem à sua frota já foram modificados pela fabricante de aviões. "Em breve, o restante da frota será convertido", diz a aérea, em comunicado. A empresa chama o modelo de "mais avançado e eficiente avião do mundo em rotas domésticas e internacionais".

A companhia aérea se mostrou aliviada com a reabertura das rotas do Dreamliner.
"Nossos clientes responderam extremamente bem quando estreamos o 787 e sabemos que eles vão receber bem a volta dos aviões", afirmou Pete McDonald, diretor operacional da United, também em nota enviada ao mercado.

Fonte: UOL