http://3.bp.blogspot.com/_sPSRVdF85kQ/RzdNMsFP27I/AAAAAAAABH8/uke2S59FyVM/s1600/Venezuela+Army.jpgO novo ministro venezuelano do Interior, Miguel Rodríguez, determinou nesta quinta-feira o envio de tropas ao estado de Miranda, governado pelo líder da oposição, Henrique Capriles, com o objetivo de reduzir a violência no bairro popular de Petare, subúrbio de Caracas.

"Miranda é o estado mais violento do país", disse o ministro, criticando abertamente a administração de Capriles, antes de explicar que o Exército fará parte de um "dispositivo conjuntural" de controle nos acessos a Petare, até a formação de novos elementos da Polícia Nacional.

Segundo Rodríguez, até setembro estarão formados cerca de nove mil agentes da Polícia Nacional, e parte deste contingente substituirá os militares enviados ao Estado de Miranda a partir da próxima segunda-feira.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjRTsszenig7HSOKuFjqWUUP4JfSAvwL-pvf8hyezCA49npcwtsWYBoM6vvAFoirrBE1JPMKjk0JG5vGWPIGk9GXWAdUSPvvienQb8RqfKXsdyQA0eiQxPDBR8jLeiuZi_RMNel4tKHuV3/s1600/Venezuela+Army+Bases.JPG

A Polícia Nacional foi criada em dezembro de 2009 pelo ex-presidente Hugo Chávez para responder aos altos índices de criminalidade da Venezuela, atuando conjuntamente com as polícias regionais.

Capriles foi derrotado pelo chavista Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de abril passado por uma diferença de cerca de 220 mil votos, em um pleito marcado por denúncias de fraude.

A oposição impugnou os resultados da eleição junto ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), alegando "subornos, violência e fraudes" em todo o processo. 

Fonte: UOL