França discute fornecimento do Rafale ao Qatar - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

domingo, junho 23, 2013

França discute fornecimento do Rafale ao Qatar

Empresas francesas fizeram ofertas de fornecimento de equipamentos militares para o Qatar, incluindo equipar sua força aérea com aviões de combate Rafale, Fabricados pela Dassault, disse o presidente François Hollande, no domingo.

http://1.bp.blogspot.com/_BpmH5yP3HKI/TEtVkJBnxtI/AAAAAAAAAZ4/GCNFzNI4rQs/s1600/Rafale.jpgA França é o principal fornecedor militar do estado do Golfo e Hollande disse que tinha discutido futuros fornecimentos de equipamento militar com as autoridades do Qatar.
"As empresas que me acompanharam explicaram a qualidade de seus produtos e, em particular, sobre o Rafale, haveria oportunidade de o Qatar comprar esses aviões", disse ele em uma coletiva de imprensa na capital do Qatar, Doha.
Ele disse que as negociações estavam em andamento e não deu mais detalhes.
O Qatar disse em 2011 que queria substituir sua frota de 12 caças Mirage, possivelmente com a compra de 24 a 36 novas aeronaves e, além Rafale, estava considerando o Eurofighter Typhoon e diversas aeronaves rivais dos EUA.

Fonte: Terra

Nota: A rodada de negociações acontece depois que informamos que o Iraque pode estar interessado em um lote de Mirage 2000 do Qatar

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG